Em parceria com a Motorola, o Centro de Informática (CIn) da UFPE abre inscrições para a décima quinta e para a décima sexta turmas do Curso Sequencial de Formação Complementar. As duas turmas acontecerão simultaneamente e têm como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW.

 
Alunos concluintes (último ano do curso) ou graduados nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, das universidades de todo Brasil, podem participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do curso receberão um certificado emitido pela UFPE.
 
Os interessados têm até o dia 25 de agosto para preencher o formulário de inscrição. Serão selecionados 32 alunos por turma, com bolsas de estudos no valor de R$ 1.760,00 mensais, com períodos de realização previstos para ambas as turmas entre 15 de setembro de 2014 e 15 de abril de 2015. Mais informações no edital disponível no link: http://www.cin.ufpe.br/~imprensa/residenciadivulgacaoturmas1516new.pdf
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00