O CInove é a gerência de inovação do Centro de Informática da UFPE. Ela atua dentro dos preceitos da Universidade Empreendedora, que se propõe a fazer inovação aberta em conjunto com parceiros privados e públicos, e busca gerar impacto mensurável na sociedade. Isso ocorre através da transferência de tecnologia e conhecimento para o mercado, seja na forma de negócios, startups ou transferência tecnológica.

Dessa forma, o CInove busca influenciar o ambiente acadêmico promovendo disciplinas, eventos e ações de engajamento com inovação e empreendedorismo, que têm como consequência natural a geração de mudanças no mundo.

Para o alunos, o CInove pode: prestar mentorias à sua startup e programas de formação empreendedora; indicar ou promover disciplinas e eventos alinhados com suas paixões e com o mercado; organizar desafios e competições com foco em aplicações de tecnologia e criação de novos negócios; etc.

Para os professores, o CInove pode: conectá-los a parceiros na indústria que tenham interesse em desenvolver projetos relacionados à sua área de pesquisa; auxiliá-los a incluir tecnologias desenvolvidas no portfólio do CIn; incluir em DemoDays resultados aplicados de disciplinas e pesquisas; apoiar disciplinas com metodologias de ensino para inovação; etc.

Para representantes da indústria, o CInove pode: prestar consultoria de ideação, visão de futuro, observação de tendências e experimentação, com foco em mitigar riscos; conectá-los a parceiros na academia que tenham pesquisa aplicáveis a desafios relevantes no seu negócio; intermediar negociações de teste e transferência de tecnologia junto à UFPE; etc.


Pitch

O Pitch é o espaço de conexões empreendedoras do Centro de Informática em parceria com o Porto Digital. O Pitch dispõe de toda uma estrutura para receber palestras, cursos, workshops, talks e diversos eventos focados em conexão empreendedora.