Os alunos de Engenharia da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE já podem se inscrever para a seleção do programa de intercâmbio franco-brasileiro Brafitec 2017. O programa oferece bolsas de estudo da em três instituições de ensino superior da França: Télécom SudParis (Evry), Télécom Saint-Etienne e École Polytechnique de l’Université de Nice-Sophia Antipolis (UNICE). Para participar da seleção, é preciso estar cursando o 8º período curricular em diante e ter proficiência em língua francesa em nível B1 ou superior.

Inicialmente estão sendo oferecidas 3 bolsas para estudantes de Engenharia da Computação, financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Cada estudante selecionado terá direito a uma bolsa de estudo por um período de 4 a 10 meses, que cobre gastos com manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio-instalação. O aluno tem isenção de taxas na instituição francesa acolhedora. As despesas com obtenção de passaporte e visto devem ser arcadas pelos estudantes.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio digital através do formulário disponível no Anexo I do edital, e deverá ser enviado via correio eletrônico para ensb@cin.ufpe.br, tendo como assunto da mensagem: “Projeto Brafitec 2017”. Toda a documentação exigida no edital deve ser anexada em formato eletrônico PDF.

As inscrições iniciaram ontem (19) e seguem até o dia 2 de maio. O edital do programa está disponível no link http://cin.ufpe.br/~imprensa/brafitec2017/edital

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00