Nacy Lyra, consultora de desenvolvimento da ThoughtWorks Brasil e alumini do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ministrará a palestra “Java e modularidade, um passeio cronológico” no dia 30 de abril, às 17h, no Anfiteatro do CIn-UFPE. O evento é organizado pelo Alumini CIn em parceria com o CITi, empresa júnior do CIn. 

Nancy é mestra em Ciência da Computação e possui mais de dez anos de experiência em Java. A palestrante viaja o Brasil para compartilhar vivências e adquirir conhecimentos através de várias talks. Além disso, Nancy também é docente na Faculdade Elo e na Estácio. 

Confira o resumo da palestra:
Classificada como robusta e confiável, antiga e estável, a Plataforma Java apresenta até a sua versão 8 uma estrutura monolítica e de difícil manutenção. Na contramão das arquiteturas mais recentes de microsserviços, prega reuso mas não incorpora no seu kernel os conceitos reaproveitáveis. Aliás, que kernel? Um simples “Alô, mundo” carrega mais de 300 classes e leva 100ms pra ser executado, em média. Só a partir da versão 9 que o conceito foi, finalmente, incorporado ao JDK, permitindo que aplicações e bibliotecas usufruam do conceito de modularidade. Nesta apresentação, faremos uma breve viagem cronológica e divertida sobre a plataforma e traremos exemplos práticos utilizando o jShell.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00