O NTI, Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPE, promove no dia 10 de maio um evento voltado para os professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE para a apresentação projeto MOVER – Movimento Empreendedor Revolucionário – fruto de uma parceria entre Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o HackaTruck MakerSpace, o NTI, o CIn e a Positiva.

O Projeto MOVER visa disseminar a cultura empreendedora no ambiente acadêmico através do incentivo ao desenvolvimento de ideias e/ou pesquisas já iniciadas pelos alunos de graduação e pós-graduação, que tenham potencial de negócio, por meio de captação e treinamento intensivo, visando prepará-los para a obtenção de soluções tecnológicas aplicadas ao mercado.

Após o encerramento do HackaTruck, o MOVER proverá aos alunos capacitação em Gestão Empreendedora. Além disso, as equipes contarão com apoio financeiro para implementação do projeto, receberão mentoria do Sebraelab e terão o apoio de um professor pesquisador, que receberá um auxílio de R$ 3.000,00 para acompanhamento dos projetos.

A apresentação será realizada no dia 10 de maio, às 14h, no Anfiteatro do CIn-UFPE.