Na próxima segunda-feira (6)  contece no Centro de Informática (CIn) da UFPE o evento de lançamento do Hackathon Neoenergia, que tem o objetivo de fomentar a geração de aplicativos e protótipos funcionais em torno dos temas “Energia limpa e acessível” e  “Ação contra a mudança global do clima”, listados entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Hackathon interdisciplinar busca alunos dos cursos de engenharia, design e administração, além dos cursos do Centro de Informática. A palestra de apresentação ocorrerá no dia 6 de maio, às 10h, no Anfiteatro do CIn-UFPE.

O evento contará com uma palestra, que visa esclarecer dúvidas e explicar toda a dinâmica do hackathon, falando dos objetivos, temática e premiações, além de haver, na mesma ocasião, o lançamento oficial das inscrições. O Hackathon Neoenergia acontecerá no último final de semana de maio no Pitch, espaço de conexões empreendedoras do CIn-UFPE.