Os professores do Centro de Informática (CIn-UFPE), Marcelo Walter e Ana Carolina Salgado, assumiram novos cargos na Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Foi na Assembleia Geral da SBC, realizada no último dia 23, durante o XXIX Congresso da SBC, em Bento Gonçalves (RS), que os professores tiveram a posse para um mandato de dois anos.
O professor Marcelo Walter será o novo vice-presidente, que tem como funções substituir o Presidente da SBC em seus impedimentos e apoiá-lo em todas as suas atividades políticas e administrativas. A professora Ana Carolina Salgado assumiu o cargo de Diretora de Planejamento e Programas Especiais, que tem como obrigações coordenar a elaboração e execução de planos estratégicos da SBC, coordenar a atuação da SBC junto a programas especiais desenvolvidos por órgãos governamentais, visando contribuir para a sua definição e operacionalização, e promover a captação de recursos para apoio às atividades científicas e administrativas da SBC.

Segundo o professor Walter, “Com certeza esta presença reforça a importância política do CIn no cenário nacional de computação e informática, uma vez que a SBC é hoje a maior sociedade científica em computação na America Latina, com mais de 3000 sócios individuais e mais de 150 sócios institucionais”.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00