A Equipe Vem de RÉ em MI que eu vou sem DÓ, composta pelos alunos Eduardo Fernandes, Lucas Dantas, Marianne Costa e Vanessa Larize, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, e mais Lourinaldo Rodrigues, da UFRPE, venceram a Etapa Nacional do Desafio Sebrae 2010, dentre 32 equipes representantes dos 27 estados da federação, no último final de semana. A disputa ocorreu no Atlantes Hotel, na Praia de Boa Viagem, Recife. Antes, o grupo já havia derrotado cerca de 4 mil equipes concorrentes na etapa estadual, no início do mês de novembro.
 
O resultado saiu ontem, e não teve para ninguém. A equipe do CIn, campeã brasileira, agora participará da fase internacional do jogo, representando o Brasil contra Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Chile. Além da vitória, os campões ganharam notebooks e uma viagem para Barcelona e Madri, para conhecer um pouco do empreendedorismo e incubadoras de empresas espanholas.
 
Nos seus onze anos de existência, o Desafio Sebrae se consolidou como uma ótima oportunidade para universitários aprenderem a lidar com negócios e o com os desafios de um empresário. Esse ano, o desafio para as equipes participantes foi administrar uma fábrica de instrumentos musicais. Os times competiram em um ambiente virtual em 3D que possibilita a vivência de situações cotidianas de uma empresa como, desenvolver produtos, gerenciar a produção e os recursos humanos.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00