A febre das redes sociais, como Twitter, Facebook, Flickr e Youtube, tem feito com que as Empresas se adaptem a esta nova tendência de mercado. Através dessas redes é possível se aproximar mais ainda do cliente, gerando ações direcionadas e um feedback baseado também em dados e gráficos. Mas com tantas opções é fundamental saber qual(ais) a(s) mais adequada aos seus objetivos e ao seu público-alvo. A Empresa Júnior do Centro de Informática (CIn) da UFPE, o CITi, oferece total estruturação das empresas nas mídias sociais, traçando uma estratégia de acordo com a necessidade do cliente com criação de perfis, padronização e treinamento dos funcionários.
Segundo o Gestor Financeiro do CITi e Gerente da Consultoria em Mídias Sociais, Guilherme Rodrigues, o serviço de Consultoria em Mídias Sociais (CMS) foi criado a fim de atingir um gargalo existente nas empresas sobre como se posicionar dentro desse novo conceito de relacionamento na internet. “As empresas, hoje em dia, sentem-se perdidas tanto em como usar as tecnologias de rede quanto na decisão das mais adequadas para seu público-alvo. A CMS vem justamente resolver este problema, dando todo o suporte”, afirma o Gerente.
Para Guilherme o diferencial da CMS do CITi está no valor do serviço e na familiarização com a tecnologia. “Além de trabalharmos com um preço abaixo do mercado, estamos no CIn/UFPE em contato diário com o mundo da tecnologia, atualizando-se constantemente e conhecendo novas tendências de mercado”, explicou.
Muitas empresas e instituições estão se atualizando dentro desta nova aba de ferramentas da web chamada Rede Social. O CIn/UFPE, por exemplo, conta com um perfil no Twitter (@CInUFPE) e uma página no Facebook (http://www.facebook.com/CInUFPEOficial).
Além de Guilherme Rodrigues, a equipe de CMS conta com o Gerente-geral Carlos Macêdo, e com os consultores Filipe Rocha, Lucas Mendes, Débora Correia, Felipe Bagetti, Thalles Montenegro e Diogo Ribeiro.

Comentários desativados