O ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE Pablo Carvalho Pinheiro é mais um a ser contratado pela Google, desta vez na sede de Belo Horizonte. Bicampeão Nacional, Pablo segue neste mês de maio para a sua segunda Final Mundial do Internatinal Collegiate Programming Contest (ICPC).

Em abril uma equipe da Google esteve em Recife realizando uma série de entrevistas com candidatos a Engenheiro de Software, entre eles Pablo. E na última semana ele recebeu a proposta de contratação.

Segundo o ex-aluno, o tempo em que passou se preparando para participar da Maratona de Programação o ajudou a conquistar a vaga. “Acredito ter desenvolvido boas habilidades de programação e aprendi a resolver problemas relativamente complexos em um curto espaço de tempo, características prezadas pela empresa", afirma.

E para aqueles que têm o sonho de trabalhar em grandes companhias, o mais novo contratado da Google deixa uma mensagem: “Esforço e estudo. Não vejo outra forma de realizar este tipo de sonho que não seja através de dedicação. Isso é investir no futuro”.