O aluno de mestrado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Davi Pires, é o terceiro contratado da Google em menos de 30 dias. Como Pablo Pinheiro, ele também foi selecionado para trabalhar na sede da empresa em Belo Horizonte. Antes deles, o ex-aluno do CIn, Pedro Bello, passara na seleção para a Google nos Estados Unidos.

Para Davi a expectativa de aprender ainda mais dentro da empresa é o que mais anima. “Trabalhar cercado de problemas novos e profissionais competentíssimos é o ambiente perfeito para se aprender muito. E isso é extremamente motivante”, afirma o recém-contratado, que julga a experiência prática ter sido fundamental durante a entrevista da seleção. E completa: "alguns conhecimentos cobrados adquiri no CIn mesmo, durante a graduação, e precisei estudar para relembrar. Mas o mais importante foi certamente essa experiência”.

O professor do CIn  Sérgio Soares, ressalta o cuidado que a Google tem em seu processo seletivo para que não haja perdas na formação do candidato nem na academia. "A empresa fez questão de saber se seria um problema a saida dele do mestrado, eles tiveram cuidado com a academia", revela Soares.

Assim como os outros dois contratados, Davi Pires também quis deixar uma mensagem para aqueles que almejam viver esse mesmo ambiente: “A sua preparação para a seleção já começou. Se você gosta mesmo do que você faz, esteja sempre melhorando, estudando. Não mire no trabalho na grande empresa, mire em ser rigoroso no que você faz”, avisa.

Comentários desativados