Com essa “onda” de Redes Socias, muitos estudantes sonham em trabalhar com grandes nomes como Mark Zuckerberg, o co-fundador e CEO do Facebook. O aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Víctor Barbosa de Oliveira Medeiros, acaba de conquistar este espaço. Foi contratado para trabalhar no Facebook, onde já estagiava há quatro meses, como engenheiro de software, nos Estados Unidos.

Faltando algumas semanas para o término do estágio, o manager (“chefe”, também um engenheiro), junto a outros dois engenheiros, avaliou o trabalho de seu estagiário, chegando à conclusão de que ele era merecedor de uma oferta de emprego. O detalhe é que Víctor já havia recebido a mesma oferta, mas para a Google, enquanto estava nos EUA. “Foi uma escolha difícil, ambas as empresas são excelentes, na minha opinião”, afirma o aluno do 9º período de Ciência da Computação.

Para Víctor Medeiros, o ambiente de trabalho do Facebook é fantástico. “A empresa é muito aberta. Você pode se comunicar com qualquer pessoa da empresa facilmente. Todas as mesas são distribuídas em um espaço aberto sem paredes, inclusive as dos diretores e do presidente. Além disso, os horários são flexiveis, pois o que importa é a sua produção. Entrar em uma das grandes empresas que hoje lideram o mercado de informática é uma oportunidade única”, explica o mais novo contratado do Facebook e que termina sua graduação neste mês no CIn.