No próximo sábado (11), a partir das 8h30, acontecerá no Auditório do DEINFO, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, o XIII Encontro do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco (PUG-PE). “Este evento reunirá empresas da região, desenvolvedores e acadêmicos para discutir sobre tecnologia, open-source e a plataforma Python utilizada por várias empresas no cenário mundial e brasileiro”, conta o desenvolvedor Marcel Caraciolo, um dos organizadores do encontro.

Entre as palestras programadas, estão em destaque “Python e Bioinformática”, com o aluno do mestrado em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Péricles Miranda, e "Peça seu código em casamento: votos, tópicos e TDD”, com o desenvolvedor da Globo.com, Rafael Carício.
Além disso, haverá também o III Toró de Palestras com empresas do ramo da tecnologia. A Idealizza e a Orygens, utilizam a plataforma em soluções para redes sociais, celulares, segurança de redes e  vão participar do evento.
Linguagem – Python é uma linguagem de programação dinâmica, usada em vários tipos de aplicação. Por sua versatilidade e facilidade de aprendizado, é uma das que mais cresce em popularidade em todo o mundo. Grandes empresas como Google, Youtube, NASA e Industrial Light & Magic investem no uso de Python por sua alta produtividade.
Para saber mais a respeito do encontro e consultar a programação completa é só acessar o site http://pug-pe.python.org.br/encontro/xiii/.