O XV Encontro do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco acontecerá no próximo sábado (03/09), a partir das 8h30. O local desta edição será nas dependências do Prédio ITBC, situado na Rua da Guia – Recife Antigo. “O encontro é gratuito, e para quem não conhece Python eis uma excelente oportunidade de conhecer a plataforma de maior crescimento em 2010 segundo o índice Tiobe”, conta o desenvolvedor Marcel Caraciolo, um dos organizadores do encontro.
 
Neste encontro haverá palestras sobre tópicos relacionados à BioInformática, Web e Desenvolvimento orientado a testes. O mestrando em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE e também organizador do evento, Marcel Caraciolo, irá apresentar uma “Introdução à Computação Científica com Numpy e Scipy”, mostrando como tais pacotes científicos permitem a construção de sistemas envolvendo simulações e sistemas aplicados em engenharia, biologia e tecnologias afins.
Além disso, haverá também palestras sobre testes e deploy de serviços web com Django, com Raony Araújo, mestre em Ciência da Computação pelo Cin/UFPE. Por fim, o V Toró de Palestras que irá apresentar temas como Debugger em Python e Micro-Frameworks Web.
Linguagem – Python é uma linguagem de programação dinâmica, usada em vários tipos de aplicação. Por sua versatilidade e facilidade de aprendizado, é uma das que mais cresce em popularidade em todo o mundo. Grandes empresas como Google, Youtube, NASA e Industrial Light & Magic investem no uso de Python por sua alta produtividade.
Para saber mais a respeito do encontro e consultar a programação completa é só acessar o site http://pug-pe.python.org.br/encontro/xv/

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00