Em 2010, os alunos do CIn, Maira Tavares e Victor Medeiros seguiram para a Califórnia e passaram pela experiência de trabalhar junto com a equipe do Facebook durante 3 meses. Maira foi contratada e Victor ainda pôde voltar para contribuir com a empresa. Agora é a vez de Adriana Liborio e Arthur Alem, também do CIn, realizarem essa experiência.

O cargo que os dois alunos do curso de Ciência da Computação irão ocupar é o de “Software Engineer”, ou Engenheiro(a) de Software. O trabalho, segundo Arthur, só será decidido na véspera, mas pode variar desde o desenvolvimento de partes internas do servidor, até funcionalidades na página de perfil dos usuários da rede social.

O processo seletivo começou em Novembro do ano passado e ambos os alunos tiveram que passar por algumas etapas de avaliação, em uma delas, eles resolveram um problema de programação em um ambiente online com limite de tempo; “similar ao que temos na Maratona de Programação.”, avalia Arthur.

Os estudantes farão parte de uma equipe que já trabalha na sede da empresa e viajam no dia 18 de Maio para a cidade de Menlo Park na Califórnia.