Em 2010, os alunos do CIn, Maira Tavares e Victor Medeiros seguiram para a Califórnia e passaram pela experiência de trabalhar junto com a equipe do Facebook durante 3 meses. Maira foi contratada e Victor ainda pôde voltar para contribuir com a empresa. Agora é a vez de Adriana Liborio e Arthur Alem, também do CIn, realizarem essa experiência.

 
O cargo que os dois alunos do curso de Ciência da Computação irão ocupar é o de “Software Engineer”, ou Engenheiro(a) de Software. O trabalho, segundo Arthur, só será decidido na véspera, mas pode variar desde o desenvolvimento de partes internas do servidor, até funcionalidades na página de perfil dos usuários da rede social.
 
O processo seletivo começou em Novembro do ano passado e ambos os alunos tiveram que passar por algumas etapas de avaliação, em uma delas, eles resolveram um problema de programação em um ambiente online com limite de tempo; “similar ao que temos na Maratona de Programação.”, avalia Arthur.
 
Os estudantes farão parte de uma equipe que já trabalha na sede da empresa e viajam no dia 18 de Maio para a cidade de Menlo Park na Califórnia.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00