Centro de Informática (CIn) da UFPE em parceria com a Secretaria da Regional de Pernambuco da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) vai promover a I Escola Regional de Informática de Pernambuco (I ERI-PE). O evento traz à tona debates sobre os temas atuais na área de TIC, com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos. As atividades serão apresentadas nos dias 3 e 4 de Maio, das 8h às 17h30, no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no Campus da UFPE e serão abertas ao público.
 
Ao todo, 10 trabalhos acadêmicos de diversas instituições de ensino superior serão apresentados no ERI-PE. A lista está disponível para download no http://ow.ly/aj4hQ. Entre as universidades que vão participar, estão: a UFPE, UFRPE e UPE de Recife, UPE de Caruaru e UFRPE de Garanhuns. A programação ainda não foi confirmada e pode sofrer alterações, mas já pode ser vista no http://ow.ly/aja1W. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no http://ow.ly/aja6N.
 

A Escola Regional de Informática da SBC já atua em outras regiões do país.  A ideia é fazer edições anuais do evento, a fim de fomentar a pesquisa e a dinâmica entre indústria e academia. Nessa primeira edição em Pernambuco, já estão confirmadas as palestras do Professor José Gilson de Almeida Teixeira Filho, pesquisador da UPE/UFPE: “Melhores Práticas e Maturidade em Planejamento Estratégico de SI/TI”; do consultor Rodrigo Elia Assad, especialista em novas tecnologias e segurança: “Computação em Nuvem: Por que surgiu?” e a palestra do Professor Ricardo Alexandre Afonso, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), “Mercado de trabalho: Onde você estava quando o futuro passou?”. Além das palestras, já está confirmado o minicurso de “Desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets Google Android”, ministrado pelo Mestre em Engenharia de Software pelo C.E.S.A.R., Nelson Glauber de Vasconcelos Leal. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00