O aluno de doutorado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Petrônio Lopes, irá embarcar para o Canadá em março de 2013. Ele passará seis meses na University of Ottawa (uOttawa)desenvolvendo pesquisas do projeto “Aplicação de Algoritmos de Computação Evolucionária em Classificação de Tráfego na Internet”.
O trabalho foi escrito pelos professores Stenio Ferandes (CIn/UFPE) e StanMatwin (uOttawa), durante a estadia do canadense em Recife. O projeto foi aprovado no programa Líderes Emergentes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas), que apoia o desenvolvimento do capital humano e da próxima geração de líderes nas Américas enquanto consolida os vínculos entre instituições de nível superior no Canadá e na América Latina e no Caribe.
Este ano, outros dois alunos do CIn/UFPE, Amílcar Soares e Bruno Moreno, foram desenvolver pesquisas nas áreas de redes de computadores, aprendizagem de máquina e mineração de dados na mesma universidade através do projeto CAPES-DFAIT.