Com o objetivo de fazer a ponte mercado-universidade na busca de modelos de negócios para os projetos que surgem ainda na academia, o CITi Partner, lançado em 2011 pelo Centro Integrado de Tecnologia da Informação (CITi), empresa júnior do Centro de Informática (CIn) da UFPE, é responsável por potencializar ideias que surgem na graduação e por fornecer um ambiente de desenvolvimento colaborativo para que os projetos dos alunos saiam do papel.  A fim de buscar investimento, o CITi Partner participa atualmente do Desafio Impulso.

O Programa Partner é responsável pelo processo de educação empreendedora construindo um comportamento adequado para que a inovação ainda na universidade chegue ao mercado. No seu primeiro ciclo, o Programa desenvolveu oito startups, das quais 3 estão agora incubadas no Porto Digital, em fase de desenvolvimento e prestes a serem lançadas no mercado.

Começando um segundo ciclo com novos estudantes, o Programa Partner agora faz parte do Desafio Impulso. Criado pela Aliança Empreendedora, o Impulso é o primeiro site de financiamento coletivo para microempreendedores do Brasil. A missão do Partner agora é fazer com que Pernambuco invista em seu futuro: acreditar no potencial dos alunos, apoiando seus projetos, para que as ideias que surgem aqui sejam referências de sucesso para o Brasil e o mundo.

"O Partner é o primeiro fundo de investimento feito com financiamento coletivo para a educação empreendedora do país" conta Edemilson Dantas, idealizador do projeto.  Através da plataforma Impulso, muitas pessoas podem realizar pequenos investimentos pelo endereço online citi.org.br/impulso e contribuir para essa iniciativa. Essa é a oportunidade para que seja criado um novo modelo de educação no país que impacte o mercado na geração de empresas inovadoras e empregos para sociedade.

Mais detalhes sobre o Partner em citi.org.br/partner