A Secretaria de Gestão da Informação e Comunicação (SeGIC) da UFPE promove, no próximo dia 20, o I Colóquio Economia Criativa, com o objetivo de disseminar o conceito de economia criativa entre os participantes. O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório do Centro de Informática (CIn) da Universidade. As inscrições são limitadas e gratuitas, sendo feitas no site do evento até o dia 15 deste mês. As vagas são limitadas.

O conceito de economia criativa engloba processos que envolvem criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos, em áreas como Arquitetura, Artes, Publicidade, Design, Cinema, Moda, Editoração, Artes Cênicas, Softwares de Lazer e Música, entre outras.

A programação inclui palestras da professora Manuela Costa, diretora de Cultura da UFPE; de Francisco Ribeiro, da REC Produtores Associados; do professor Geber Ramalho, que atua no CIn/UFPE e é pesquisador do Cesar; Felipe Calheiros, cineasta e diretor de Relações Institucionais do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU); Cristiana Tejo, coordenadora de Capacitação e Difusão Cultural da Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) curadora do Projeto Made in Mirrors; e Mariana Longman, diretora da Proa Cultural, primeira empresa formalizada na área de Economia Criativa no Porto Digital.