Pelo terceiro ano consecutivo, a comunidade do Projeto Amadeus, desenvolvido no Centro de Informática (CIn) da UFPE,  foi reconhecida pelos gestores do Ministério do Planejamento que coordenam o Portal do Software Público no VI Prêmio Ação Coletiva. O evento aconteceu no dia 17 de dezembro, em Brasília.

O Amadeus Droid desenvolvido pelo aluno do CIn-UFPE, Thiago de Sousa Araújo, foi contemplado na categoria especial do prêmio, que tinha por objetivo desenvolver uma aplicação Android relacionada a um software público brasileiro e disponibilizá-la na comunidade.

Amadeus Droid – Foi desenvolvido um Ambiente Pessoal de Aprendizagem (do inglês Personal Learning Environment), que caracteriza-se por ter foco no aprendiz, auxiliando-o através de ferramentas de autoplanejamento e automonitoramento. Integrada ao Projeto Amadeus, a aplicação está disponível no Google Play.