O CITI – Centro Integrado de Tecnologia da Informação, empresa júnior do Centro de Informática (CIn) da UFPE, oferece em parceria com a Ludo Cursos, empresa de educação formada por ex-alunos do centro, a 20ª Jornada de Cursos. Serão treze cursos de tecnologia e negócios que são o diferencial curricular para os profissionais das mais diversas áreas. As aulas começam no dia 7 de janeiro e acontecerão na sede da Ludo Cursos.

Dentre os cursos de tecnologia são oferecidos o curso de programação para a plataforma Android, sistema operacional móvel (celulares smartphones e tablets) mais usado no mundo, e o de Pacote Web, onde são aprendidas as ferramentas para se construir sites e sistemas online bonitos e funcionais. São oferecidos também os cursos de Java (uma das linguagens de programação mais usadas no mundo), Lógica de programação (introduzindo os alunos que não estão habituados a construir aplicativos ou que querem aprender alguma linguagem pela primeira vez) e C#(ferramenta, criada pela Microsoft, responsável pelo desenvolvimento dos aplicativos do Windows, Office e os demais pacotes da empresa).

Os cursos de negócios envolvem o lado gerencial e comportamental dos alunos, como Introdução ao Gerenciamento de Projetos, Ferramentas Estratégicas de Gestão, MS Project (ferramenta de gerenciamento da Microsoft) e Oratória. Além deles, os cursos de gestão em mídias sociais traz o que é de mais atual e emergente no mercado: as redes sociais, como Facebook e Twitter, métodos de produção de conteúdo e relacionamento com o cliente na web.

Para aqueles que querem otimizar seus processos e precisam lidar com dados e planilhas, também estão disponíveis os cursos de Excel básico e avançado.

Mais informações sobre os cursos e formas de pagamento no site: http://citi.org.br/jornada/