Oferecer treinamento contínuo e o espaço e recursos necessários para ajudar estudantes e desenvolvedores a criar e testar novos aplicativos móveis. Este é um dos objetivos do BlackBerry Tech Center que será instalado no Centro de Informática (CIn) da UFPE e é fruto de uma parceria entre a Research In Motion (RIM), fabricante dos dispositivos BlackBerry®, e o CIn. A inauguração acontece dia 21 de janeiro, às 17h, no anfiteatro do CIn e contará com sorteios de um tablet BlackBerry PlayBook 32GB e três BlackBerry 10 Dev Alphas entre os presentes.
 
O Tech Center Recife integra uma rede mundial que implantará cinco unidades no Brasil e faz parte do Programa Acadêmico da BlackBerry®, criado para incentivar a inovação, aumentar o número de desenvolvedores locais para a plataforma BlackBerry e apoiar o crescimento de negócios locais e o empreendedorismo. O primeiro foi inaugurado em dezembro do ano passado no Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas – UFAL.
 
Esses centros de tecnologia pretendem garantir que os melhores aplicativos serão produzidos para a mais nova plataforma da RIM, a BlackBerry 10, que será lançada mundialmente no dia 30 de janeiro. Com equipes engajadas e criativas, os Tech Centers têm o papel de dar suporte a um ecossistema de produtos e negócios inovadores baseados na nova plataforma. As operações estão previstas para começar em meados de fevereiro, com uma equipe de 10 membros.
 
 
SERVIÇO:
O quê: Inauguração BlackBerry Tech Center Recife
Quando: Segunda-feira, dia 21 de janeiro
Onde: Anfiteatro do CIn
Horário: 17h

Comentários desativados