Próxima segunda-feira, 4 de março, das 12h às 14h, a série de seminários “Internet e o Vale do Silício” discute a cultura do capital de risco. O evento, aberto à participação de todos os interessados (inclusive de fora da UFPE), acontece no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) e exibirá o documentário Something Ventured (2011) para iniciar debate. 

A série serve também de provedora de conteúdo às disciplinas "Seminários em Informática Teórica" (graduação) e "Tópicos Avançados em Lógica e Sistemas Dedutivos 1" (pós-graduação), ambas com o subtítulo "Internet e o Vale do Silício". 

Confira a sinopse do filme: 

Something Ventured – Risk, Reward and The Original Venture Capitalists (legendado em inglês) (2011, 1h24min, legendado em inglês) Something Ventured conta a estória da criação de uma indústria que conseguiu se tornar o maior engenho de inovação e crescimento econômico do século XX. É contada pelos tomadores de risco visionários que ousaram fazê-lo acontecer… Tom Perkins, Don Valentine, Arthur Rock, Dick Kramlich e outros. O filme também inclui alguns dos melhores empreendedores compartilhando como eles trabalharam com esses capitalistas de risco (ventura) para fazer crescer empresas de classe mundial como Intel, Apple, Cisco, Atari, Genentech, Tandem and others. Começando no final dos anos 1950, esse pequeno grupo de grandes jogadores fomentou uma cultura de negócios única que incentivou risco extraordinário e tornou possíveis recompensas sem precedentes. Eles lançaram as bases para a economia da América do startup, proporcionando não apenas o capital de giro, mas a orientação para que as empresas nascentes pudessem atingir seu pleno potencial. Nossa vida seria muito diferente sem a contribuição que esses capitalistas de risco (ventura) fizeram para a criação de computadores, a Internet e medicamentos que salvam vidas. Narrado pelo autor Po Bronson, Something Ventured fez sua première no Festival de Filmes da South by Southwest em Março de 2011. Concebido por Paul Holland da Foundation Capital, que atuou como produtor executivo do filme em parceria com o co-produtor executivo Molly Davis da Rainmaker Communications, Something Ventured é dirigido pelos premiados com o Emmy Award Dan Geller e Dayna Goldfine. O parceiro da distribuição norte-americana de Something Ventured é a Zeitgeist Films. 

Acesse a rede social para trocar ideias sobre a série: interneteovaledosilicio.grou.ps

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00