Nesta segunda-feira (1º) tem continuidade a série de seminários “Internet e o Vale do Silício”, desta vez abordando o tema “Desenvolvimento de Cliente e Startups Escaláveis”.  O evento é aberto à participação de todos os interessados, inclusive de fora da UFPE, e acontece das 12h às 14h no Anfiteatro do CIn-UFPE.

A série também serve de provedora de conteúdo às disciplinas "Seminários em Informática Teórica" (graduação) e "Tópicos Avançados em Lógica e Sistemas Dedutivos 1" (pós-graduação), ambas com o subtítulo "Internet e o Vale do Silício".

Serão exibidos trechos dos clips/filmes:

1. Steve Blank: The Democratization of Entrepreneurship (Mar 2011, 80min) (Part of the annual Stanford Graduate School of Business Entrepreneurship Conference) (legendado em inglês) À medida que as barreiras tradicionais à escala se dissolvem, ciclos de vida de produtos se comprimem, e os custos de se começar um negócio caem, as oportunidades para o empreendedorismo têm se expandido. Steve Blank, o autor de "Four Steps to the Ephiphany" e líder na defesa do modelo de empreendedorismo "Customer Development", foca nas novas oportunidades e desafios em um mundo no qual o empreendedorismo tem se tornado cada vez mais democratizado.

2. Steve Blank: "Entrepreneurship is a Calling" (Nov 2012, 1min38s). (legendado em inglês) Steve Blank: What Makes A Wise Entrepreneur? (Nov 2012, 1min46s). (legendado em inglês) Steve Blank: The Importance of Curiosity (Nov 2012, 1min8s). (legendado em inglês) Steve Blank: How to Build a Customer Base (Nov 2012, 57s). (legendado em inglês) Steve Blank: The Search for VC Funding (Nov 2012, 1min46s) Steve Blank, serial entrepreneur and Stanford consulting associate professor, explains what it takes to become a successful entrepreneur. He appeared at the E-Provocateur speaker series hosted by the Center for Entrepreneurial Studies (CES) at the Stanford Graduate School of Business on October 23, 2012.

Todos são bem-vindos!