O Centro de Informática (CIn) da UFPE receberá, de 23 a 25 de abril, o French-Brazilian Workshop on Numerical and Symbolic Methods of Data Analysis 2013 – WFB2013. O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado em informática interessados na área de inteligência computacional e tem o patrocínio do Centro de Informática (CIn) da UFPE, da FACEPE (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco), do INRIA (França) e da Pró-Reitoria de Extensão da UFPE.

O WFB2013 terá a participação do Prof. Andre Carvalho (USP-São Carlos), do Prof. Loic Cerf (UFMG), do Prof. Eufrasio Lima Neto (UFPb), do Prof. Guy Cucumel (UQAM, Canada) e dos pesquisadores franceses do INRIA: Yves Lechevallier, Amedeo Napoli, Marc Csernel, Chedy Raissi, além de alunos e pesquisadores do CIn vinculados à área.

Alunos, professores e profissionais têm até o dia 11 de abril para propor uma apresentação regular sobre Formal Concept Analysis (FCA), Symbolic Data Analysis (SDA) e áreas afins: machine learning, data mining, knowledge management, information retrieval, etc. O resumo enviado não deve exceder uma página. Informações para envio dos resumos estão no site do evento.

As inscrições para participação já estão abertas.  Para se inscrever é necessário baixar o formulário de inscrição no site, pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 100,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes, e enviar o comprovante de pagamento por email. A inscrição dá direito à participação em todas as palestras. A programação do workshop prevê tutoriais, apresentações convidadas e apresentações regulares. Os detalhes das apresentações estão no site do evento, na aba Program.