O professor e Reitor da Universidade Federal do ABC, Hélio Waldman, virá ao Centro de Informática (CIn) da UFPE no próximo dia 25 de julho, a convite do professor Divanilson Campelo. Waldman participa, no dia anterior, da mesa redonda "Os Desafios da Engenharia Brasileira" na 65ª edição da SBPC, que ocorre no campus da UFPE dos dias 21 a 26 deste mês.

Além de Reitor da UFABC, Hélio Waldman já foi Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT) e Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade de Campinas (UNICAMP). É formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA e obteve os títulos de M.Sc e Ph.D em Engenharia Elétrica pela Universidade de Stanford, da Califórnia (EUA). Waldman também ganhou o Prêmio Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, em 2010. Ele aproveita a passagem pela UFPE para conhecer pessoalmente o Centro de Informática.