O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe a visita de representantes de instituições de tecnologia de destaque internacional. O professor Louis Coté, da Montréal Ecole de Technologie Superieure (ETS), do Canadá; o professor Max Schaegger e o Diretor de Relações Internacionais da Université de Technologie de Compiègne (UTC), da França e o Sr. Karl Tourais se reúnem com o Diretor do CIn, André Santos, no dia 14 de outubro.

A visita à UFPE visa intensificar a parceria já existente entre a instituição e a UTC, através dos cursos de Engenharia Biomédica e de projetos relacionados ao curso de Nutrição e de Mobilidade Regular entre as Instituições, além de iniciar o diálogo com as áreas de Informática, através da reunião com o CIn.

De acordo com o professor Stênio Fernandes, a trata-se de uma “possibilidade de expandir as colaborações internacionais no âmbito de pesquisa científica, ajudando de forma concreta a consolidar o CIn como centro de excelência com forte inserção internacional”.