O Centro de Informática (CIn) da UPFE contou com três projetos participando do Workshop sobre Cooperação Brasil-União Europeia, uma iniciativa da Secretaria de Política de Informática e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizado na segunda-feira (11).
 
Fazem parte da primeira chamada os projetos Bemo-Cofra, na área de automação com enfase em comunicação sem fio em ambientes industrias, coordenado pela professora Judith Kelner, eSecFuNet, com foco na segurança para a Internet das coisas, coordenado pelo professor Djamel Sadok.
 
Na segunda chamada está o projeto Impress, na área de cidades inteligentes com foco na eficência energética, também coordenado pelo professor Djamel Sadok. O Campus da UFPE será usado como estudo de caso para a eficiência energética, que resultará em um dos produtos deste projeto.
 

De acordo com a professora Judith Kelner, a importância desses projetos para os grupos de pesquisa envolvidos e também para a UFPE inclui a transferencia de tecnologia, a formação de recursos humanos e a interação com parceiros europeus e com as empresas. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00