O aluno de Doutorado do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Kellyton Brito, que venceu o concurso Hackathon , promovido pela Câmara dos Deputados em Brasília, recebeu oficialmente a premiação nesta quarta-feira (11), em solenidade na própria Câmara. Brito é autor do site “Meu Congresso Nacional” (www.meucongressonacional.com.br), que permite a fiscalização de ações e gastos públicos dos parlamentares pela população.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada às 10h30. Depois, às 14h30, Brito participou como expositor na Audiência Pública da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Paulo Pimenta. Brito fez uma apresentação intitulada “Dados Abertos no Brasil: Uma visão crítica a partir da experiência com a Primeira Hackathon promovida pela Câmara dos Deputados”.