Depois de ter conquistado o primeiro lugar no Concurso Hackathon da Câmara dos Deputados de Brasília-DF, o doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Kellyton Brito, lança mais um aplicativo. Criador do site “Meu Congresso Nacional”, que  identificava os gastos públicos realizados pelos parlamentares, Brito agora se dedica a um projeto na área de Saúde: o Rio Inteligente.
 
O aplicativo é voltado para cidadãos e turistas da cidade do Rio de Janeiro-RJ e é um dos concorrentes do Concurso local de Dados Abertos. A estrutura do projeto é capaz de identificar postos de saúde, upas e atendimentos especiais que estejam próximos do usuário, facilitando um possível atendimento emergencial ou favorecendo consultas direcionadas.
O app também disponibiliza uma caderneta online de vacinação, que identifica o vencimento das vacinas tomadas e aponta outras que devem ser aplicadas. O projeto Rio Inteligente está disponível no site http://rio.cidadaointeligente.com/. Já para votar no aplicativo para ganhar o concurso, o usuário precisa acessar este link http://rioapps.com.br/apps/2641/.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00