Uma pesquisa realizada pelo aluno Carlos Macêdo, do curso de Ciência da Computação, orientado pelo professor Carlos Ferraz, do Centro de Informática (CIn) da UFPE ganhou destaque durante a 2nd Screen Summit – evento que ocorreu dentro da maior feira tecnológica do mundo, a Consumers Eletronics Show (CES) de 2014.

O trabalho intitulado "Um Modelo de Suporte à Decisão de Conteúdo para Segunda Tela de TV Digital através da Construção de Ambientes Contextualizados e não Redundantes" foi recebido com entusiasmo pelos organizadores do evento. “Os gestores de pesquisas da organização ainda não haviam entrado em contato com uma linha de pesquisa em que o conteúdo recebido pelas segundas-telas fosse organizado de acordo com as preferências do usuário através da construção de ambientes contextualizados”, afirma o aluno Carlos Macêdo.

De acordo com o estudante, a 2nd Screen Society tem interesse em publicar o trabalho em meados de 2014 como parte da edição anual sobre inovações no mundo da TV e gadgets, levando a pesquisa e o próprio Centro de Informática a níveis internacionais de reconhecimento. É possível que os resultados sejam mostrados presencialmente na 2nd Screen Summit 2015, em Las Vegas, durante a CES 2015, como parte da programação de palestras do evento.