No próximo dia 26 de maio, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá oferecer uma oficina sobre suas linhas de créditos, para professores e alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento acontecerá das 9h às 13h, no Auditório do Departamento Regional Nordeste do BNDES. Para esta turma, os alunos da disciplina Projetão terão prioridade na inscrição.

Os objetivos da oficina são apresentar o apoio financeiro do BNDES voltado para micro, pequenas e médias empresas e apresentar o apoio financeiro para a área de inovação disponível no banco.

Segundo o gerente regional do BNDES, Fernando Castilhos, a maior dificuldade para empresas iniciantes é usar o dinheiro certo para a coisa certa. “Muitos empreendedores usam capital próprio para dar início ao negócio, quando a melhor opção poderia ser utilizar uma linha de crédito como as que temos no BNDES. Na oficina, vamos mostrar a potenciais empresários quais opções eles têm e tentar ajudá-los a encontrar o melhor caminho”, conta.

Essa é a primeira vez que o BNDES faz uma oficina para o público de uma instituição acadêmica. “Esse é um projeto piloto. A intensão é expandir para outras universidades”, diz Castilhos. Serão oferecidas 40 vagas para a oficina. Os interessados em participar devem mandar email de confirmação para gpdenor@bndes.gov.br.

Oficina sobre linhas de crédito do BNDES
Quando: dia 26 de maio, das 9h às 13h.
Onde: Auditório do Departamento Regional Nordeste do BNDES,  Rua Padre Carapuceiro, 858, Torre Cícero Dias, 19º Andar, Boa Viagem.
Número de vagas: 40.

Inscrições: gratuitas através do email gpdenor@bndes.gov.br.