O edital 2014 da bolsa Jovens Talentos para a Ciência, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), foi lançado na última sexta-feira (23). O programa concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, de 5 a 20 de junho 2014.

De acordo com a Capes, o objetivo principal é a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq). Dentre os requisitos: ter concluído o ensino médio em 2012 ou 2013, ter começado a graduação em 2013.2 ou 2014.1 e não possuir vínculo empregatício.

A seleção será realizada mediante aplicação de prova seletiva a ser realizada em cada universidade, no dia 14 de setembro de 2014, com início às 13h, horário oficial de Brasília (DF), nas unidades da federação em que houver instituições que aderiram ao programa, com a duração máxima de quatro horas e 30 minutos.

Para mais informações, acessar o link do edital.