A equipe do Centro de Informática (CIn) da UFPE participou, no último dia 13 de setembro, da primeira fase da Maratona de Programação, na sede de Olinda, localizada na Faculdade AESO Barros Melo. Ao total, foram 6 equipes do centro envolvidas na competição, num total de 18 alunos.
Os times do CIn/UFPE foram: Code Fu Pandas (Gustavo Stor, Lucas Lima, Mario Henrique),  Scooby, Dooby e Doo (Mateus Moury, Duhan Caraciolo, Felipe Souza), Do,Undo e Redo (Artur Montenegro, Marcilio Melo e Rene Leite), (AC or AC not. There is no try (Bertha Andaluz, Vitor Castelo e Joao Pedro Magalhaes), (3-SAT : Rodrigo Mello , Yago Nobre e Lucas Maggi) e Madeira que WA nao roi  (Tatiana Viana, Rogerio e Leandro Andrade).
Desta vez, o aluno do CIn/UFPE e ex-maratonista, duas vezes finalista mundial, Davi Pinheiro, foi o coach das equipes. A professora do CIn/UFPE Liliane Salgado exerceu a função de co-coach e coordenadora.
 
As equipes Code Fu Pandas e Scooby, Dooby e Doo se classificaram para a segunda fase da competição, a Regional Sulamericana, como a segunda e a terceira colocadas no ranking brasileiro. A segunda fase acontecerá em Fortaleza (CE), nos dias 7 e 8 de novembro de 2014.
Cada instituição de ensino superior só pode classificar, no máximo, dois times. Ao todo, 643 times, de 199 escolas, que disputaram em 41 sedes espalhadas pelo país, participaram dessa primeira fase. No link, estão os resultados detalhados da primeira fase da Maratona em todo país:
https://docs.google.com/a/cin.ufpe.br/spreadsheet/ccc?key=0Ar68HFmXmXImdDZxMVZyV2E5OF9JMjJrSlRtRXFkbVE#gid=0

O resultado oficial do Comitê Diretor pode ser verificado aqui: http://maratona.ime.usp.br/vagas14.html 

Comentários desativados