Alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE têm artigo aprovado para apresentação na 9th International Conference on the Quality of Information and Communications Technology (QUATIC 2014). Com o título “A Reference Model for Agile Quality Assurance: Combining Agile Methodologies and Maturity Models”, o estudo foi desenvolvido no contexto da tese de doutorado do estudante Fernando Selleri Silva, sob orientação do professor Silvio Meira. O trabalho também recebeu a contribuição de Felipe Santana Furtado Soares, Angela Lima Peres, Ivanildo Monteiro de Azevedo e Pietro Pereira Pinto.
 
O trabalho propõe um modelo para que organizações desenvolvedoras de software conduzam atividades de garantia da qualidade em seus processos de desenvolvimento, combinando práticas de metodologias ágeis (como XP e Scrum) e de modelos de maturidade (como CMMI e MPS.BR).
 
A QUATIC representa um fórum para a divulgação de métodos, técnicas e ferramentas avançadas de apoio a abordagens de qualidade para engenharia e gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Profissionais e pesquisadores são incentivados a trocar ideias e abordagens sobre como adotar uma cultura de qualidade na melhoria de processo e produto de TIC e fornecer estudos práticos em contextos variados. A edição deste ano do evento se realiza de 23 a 26 de setembro, na cidade de Guimarães, em Portugal.

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00