De 20 a 22 de março, o Centro de Informática (CIn) sediará o Startup Weekend UFPE. Essa é a primeira vez que uma edição para universitários do evento acontece no Nordeste. De acordo com os organizadores, o objetivo é fazer com que as ideias, habilidades e conhecimentos dos estudantes virem negócio. Além disso, a ocasião é uma oportunidade de trabalhar em conjunto com pessoas de visões diferentes. Mais detalhes sobre o evento podem ser encontrados em http://goo.gl/8A4U4O.

Sobre o Startup Weekend
É uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais.