No final da última semana, o grupo de pesquisa e extensão liderado pelo doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE Kellyton Brito lançou o Especial Lava Jato, que pode ser acessado através do link www.meucongressonacional.com/lavajato.
 
A página é focada na Operação Lava Jato, que investiga as suspeitas de corrupção na Petrobrás, e relaciona os dados de todas as empresas listadas com todos os políticos investigados, além dos partidos políticos. No Especial Lava Jato, é possível ver o montante recebido em doações de campanha por todos os partidos políticos e por todos os parlamentares relacionados na investigação, além de informações adicionais, como os documentos oficiais de pedidos de investigação feitos pelo Ministério Público Federal. Também é possível visualizar como foi o mandato dos políticos na última legislatura, de 2011 a 2014.
 

O grupo responsável pelo site trabalha desde o final de 2013 com dados abertos governamentais e fiscalização pública, já tendo recebido alguns prêmios, como o 1º lugar na primeira Maratona Hacker da Câmara dos Deputados e o 1º lugar no concurso Cidadão Inteligente, promovido pela Prefeitura do Recife.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00