Com o objetivo de facilitar a vida de alunos, professores e funcionários da UFPE, o laboratório de Inovação e Tecnologia da Procit (Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação), coordenado pelo professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Ricardo Massa e formado por estudantes do CIn, desenvolveu o aplicativo UFPE Mobile.
 
O software traz, em seu sistema, informações da Universidade como: eventos, linhas de ônibus que contemplam os campi, telefones e e-mails úteis e notícias importantes. Lá, também estão disponíveis horários de funcionamento dos principais serviços, cardápio do restaurante universitário, mapas dos campi e bibliotecas. A ferramenta está disponível nas plataformas iOS e Android.
 
O professor Ricardo Massa conta que a ideia surgiu após a finalização do Portal do Estudante (http://estudante.ufpe.br), site feito também pelo Laboratório de Inovação e Tecnologia da Procit. “Notamos que algumas informações no portal eram acessadas com mais frequência e tivemos a ideia de agilizar seu acesso através de um aplicativo para celulares”, conta o professor.
 

Baixar o aplicativo é muito simples. Baste visitar o Play Store, no caso dos smartphones com o sistema operacional Android, ou a App Store, para aqueles que usam o sistema operacional iOS, e buscar pelo nome do aplicativo. Mais informações sobre a ferramenta podem ser encontradas no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1RqrD-HhmvM

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00