O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) só vai começar no dia 20 de julho. Entretanto, a organização do evento, que será realizado no Recife, já começou a movimentar o público-alvo em torno do tema do encontro – a internet das coisas – antes mesmo da abertura oficial.
 
O Pré-CSBC foi lançado no último dia 24 de março, no anfiteatro do CIn/UFPE, e apresentou uma grande frequência de estudantes do Centro interessados em saber mais sobre a internet das coisas. Outros encontros semelhantes aconteceram em abril, na Faculdade Boa Viagem e no Congresso de Software Livre do Nordeste (Consoline).
 
Neste mês de maio, a próxima edição do Pré-CSBC será no dia 26, às 17h30, no auditório da Jump Brasil, localizada na área do Porto Digital.
 
Os palestrantes serão o Consultor em Design do C.E.S.A.R, H.D. Mabuse; o professor do CIn/UFPE, Vinícius Garcia; e o jornalista e colaborador do Núcleo de Gestão do Porto Digital, Jacques Barcia.
 
“O público que faz parte do ecossistema de empresas de TIC do Porto Digital consome e convive com a tecnologia de forma muito estreita. E a internet das coisas está intimamente ligada ao dia a dia dessas pessoas. Por isso escolhemos o Porto Digital como o local ideal para receber a segunda edição do Pré-CSBC”, diz o coordenador geral do CSBC 2015, prof. Sérgio Soares. Ele também é professor do CIn/UFPE e representante regional da SBC.
 
Sobre o Pré-CSBC – Uma vez por mês, o Pré-CSBC vai promover debates sobre o tema “A internet de tudo, toda observada” em locais ou instituições de ensino que tenham em sua grade cursos ligados à Computação. O primeiro encontro foi no dia 24 de março , no anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE.
 

Sobre o CSBC 2015 – O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) terá como palco o Centro de Convenções de Pernambuco, de 20 a 23 de julho de 2015. O Centro de Informática da UFPE (CIn/UFPE) é o organizador oficial do evento e está montando a programação em torno de um tema que está sendo considerado por especialistas uma das mais importantes tendências do setor de computação no mundo inteiro. “A internet de tudo, toda observada”, contemplando assuntos relacionados à chamada “Internet das Coisas”. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00