O Centro de Informática da UFPE promoverá, no próximo dia 22, a Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI 2015), competição que tem como objetivo despertar em alunos do ensino fundamental e médio de escolas particulares e públicas o interesse pela área de ciência da computação.

Para os alunos do ensino Fundamental (6º ao 9º ano) será feita uma prova na modalidade escrita e, para os de ensino médio, na modalidade de programação. A inscrição deve ser feita através de um delegado (professor responsável) da instituição onde o aluno estuda. O cadastro de delegados e alunos será feito até o dia 14 deste mês pelo e-mail inscricoes.opei@gmail.com, informando nome, endereço e telefone dos participantes.

Na premiação, os alunos receberão certificados de participação e cada modalidade receberá uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze para os vencedores. Os resultados serão veiculados na página da OPEI www.cin.ufpe.br/~pet/opei/, além de serem enviados para os e-mails dos delegados.