Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (19), o Centro de Informática inaugurou seu novo prédio. O evento contou com a presença do reitor Anísio Brasileiro, o vice-reitor, Sílvio Romero, os diretores do CIn-UFPE, André Santos e José Suruagy, o secretário de política de informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgílio Almeida, e outros nomes importantes ligados à área de tecnologia no estado.

Abrindo o evento, o diretor do CIn-UFPE, André Santos, fez suas considerações ressaltando a importância do Centro, que é referência nacional na área de tecnologia. O reitor da Universidade, Anísio Brasileiro, abriu seu discurso, afirmando que o CIn-UFPE é um exemplo de projeto em equipe e que, dada sua importância, possui um leque de opções que atendem às necessidades do país com seus cursos de graduação e pós-graduação, esta formada pelo mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado.

O diretor científico da FACEPE, o professor Paulo Cunha, falou dos novos desafios que vêm pela frente e que é esperado que o trabalho já feito continue a contribuir para o desenvolvimento do país. Além disso, o professor ressaltou que o CIn-UFPE disponibilizará mais espaço e que um dos focos agora será manter o trabalho firme. Na ocasião, também foram encerradas as comemorações dos 40 anos do CIn-UFPE, iniciadas em setembro do ano passado, e celebrada a defesa da 1500ª dissertação de mestrado, defendida pelo aluno Henrique Dantas e orientado pelo professor George Darmiton.

A cerimônia também contou com a presença da secretária de ciência, tecnologia e inovação do governo de Pernambuco, Lúcia Melo, a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Prefeitura do Recife, Roseana Amorim, e outras autoridades locais ligadas à tecnologia.