O Centro de Informática (CIn-UFPE) irá receber, nos dias 26 e 27 de agosto, o 1º Workshop do Projeto Alfabetização com Recursos abertos de Comunicação Alternativa (ARCA). O evento, organizado pelo projeto ARCA em parceria com o grupo de pesquisa Assistive, tem como tema geral "Como a comunicação Alternativa pode atuar nos processos de alfabetização inicial de crianças com deficiência intelectual ou com Transtornos do Espectro Autista?".

No dia 26, a programação é composta pela mesa redonda "Alfabetização de alunos com deficiência na escola inclusiva: novas perspectivas". A mesa será às 14h, no Anfiteatro Iracema Pires, no Centro de Educação (CE). Na ocasião, irão debater as professoras Rita Vieira de Figueiredo (UFC), Miryam Bonadiu Pelosi (UFRJ), Adriana Leite Limaverde Gomes (UFRGS) e Tícia C. Ferro Cavalcante (UFPE).

Já no dia 27, a partir das 9h, o Anfiteatro do CIn recebe a mesa redonda "A comunicação alternativa e acessibilidade comunicacional da pessoa com deficiência: diálogos possíveis". Participam do debate os professores Liliana Maria Passerino (UFRGS), Claudia Rodrigues de Freitas (UFRGS), Tícia C. Ferro Cavalcante (UFPE) e Robson Fidalgo (UFPE).

Os interessados em participar do workshop podem se inscrever gratuitamente no local da mesa. Mais informações podem ser obtidas no site www.cin.ufpe.br/~assistive.