Na próxima quinta-feira (24), o Centro de Informática da UFPE sediará o primeiro dia do I CIn Expo Innovation, evento que apresentará os resultados de pesquisa para inovação produzidos através de parcerias entre o Centro e grandes empresas e professores e alunos do CIn-UFPE. As inscrições devem ser feitas no site do evento www.cin.ufpe.br/~cinove/cin-innovation-expo/.

Durante o dia, haverá workshops e palestras voltados para professores, pesquisadores e alunos, apresentando o uso das ferramentas Foresight e Design Thinking no ambiente da tecnologia. Ainda, na exposição, haverá a apresentação do Projeto CInove e a palestra "Embedding entrepreneurs to co-create and co-deliver", mostrando a relação entre academia e empreendedorismo na Anglia Ruskin University, em Cambridge, Inglaterra.

Confira abaixo os horários e detalhes dos workshops e palestras do primeiro dia do I CIn Expo Innovation. Mais informações podem ser acessadas através do site www.cin.ufpe.br/~cinove/cin-innovation-expo/.

Dia 24 – I CIn Expo Innovation

– Workshop 1: Construindo cenários de futuro para inovação

Este workshop visa apresentar, para professores, pesquisadores e alunos de computação, a ferramenta de Foresight e seu potencial de uso para a pesquisa e inovação.
Quinta, dia 24, 9:00 – 12:00, @CIn/UFPE

– Workshop 2: Usando Design Thinking para aliar pesquisa e inovação

Neste workshop, voltado para professores, pesquisadores e alunos de computação, será aplicado o uso de ferramentas de Design Thinking e seu potencial para a criação de produtos e serviços inovadores a partir de resultados de pesquisa.
Quinta, dia 24, 13:00 – 16:00, @CIn/UFPE

– Apresentando o Projeto CInove para a comunidade CIn

Aliar formação e pesquisa de excelência com geração de impacto econômico é um dos desafios do CIn/UFPE. Nesta palestra são apresentadas iniciativas para inovação do projeto CInove.
Quinta, dia 24, 16:30 – 17:00, @CIn/UFPE

– Palestra: Embedding entrepreneurs to co-create and co-deliver

Esta palestra foca na experiência de colaboração entre academia e empreendedores na Anglia Ruskin University, universidade de Cambridge (Inglaterra) premiada como a mais empreendedora do Reino Unido em 2014.

Quinta, dia 24, 17:00 – 18:00, @CIn/UFPE