A estudante de Engenharia da Computação do Centro de Informática da UFPE Lhaís Rodrigues organiza, na próxima quinta-feira (12), uma sessão do documentário Code Girl, produzido pela diretora premiada pelo Oscar, Lesley Chilcott. Além da exibição do documentário no CIn-UFPE, Lhaís falará um pouco sobre o programa Technovation Challenge, o qual é embaixadora. 
 
Code Girl mostra a história e produção de meninas ao redor do mundo desenvolvendo e criando soluções para ajudar a sua comunidade. O documentário faz parte do programa Technovation Challenge e mostra história das equipes finalistas da edição do programa deste ano, o qual é a maior competição de tecnologia para meninas do mundo. A equipe PortMund, de Recife, foi uma das finalistas e desenvolveu o aplicativo “The Last Drop”, que trata sobre a ideia de conscientização do uso da água para crianças. 
 
O evento será realizado às 12h, no anfiteatro do Centro de Informática da UFPE, e será aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas através do link http://www.evenbox.com.br/codegirldocumentariorecife
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00