Na próxima terça-feira (15), Silvio Meira receberá o título de Professor Emérito, maior honraria existente no meio acadêmico, da Universidade Federal de Pernambuco. A solenidade realizar-se-á no Auditório Denis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE (CCSA), às 10h30, e será presidida pelo magnífico reitor, Anísio Brasileiro.

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA, mestre em Informática pela UFPE e doutor em Ciência da Computação pela University of Kent, UK, Silvio aposentou-se em 2014 como professor de Engenharia de Software do Centro de Informática (CIn-UFPE) e atualmente é professor associado da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ).

Silvio Meira foi fundador e cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.) e fundador e presidente do Conselho de Administração do Porto Digital. Autor do livro “Novos negócios inovadores de crescimento empreendedor” e de mais de 300 trabalhos científicos, ganhou várias homenagens; entre elas, a mais alta comenda do Estado de Pernambuco, a ordem do Mérito Guararapes, em 2006, e foi escolhido pela revista Galileu entre um dos 100 brasileiros mais influentes na web, em 2013.