O professor Ruy de Queiroz foi convidado a integrar o Comitê de Premiação do "E. W. Beth Dissertation Prize 2016", evento internacional que premia as melhores teses de doutorado nas áreas de lógica, linguagem e informação no cenário mundial.
Formado por um grupo de 12 membros de variados países, o comitê deverá receber indicações de teses de doutorado nas áreas pertinentes defendidas durante o ano de 2015, e fará uma seleção para escolher a melhor dentre elas.
Segundo Ruy, “Ser membro do Comitê tem um significado especial em termos de reconhecimento internacional por parte da comunidade científica, pois trata-se de um grupo pequeno e seleto de pesquisadores de todas as partes do mundo aos quais se atribui a responsabilidade de escolher a melhor tese de doutorado nas áreas interdisciplinares de lógica, linguagem e informação.”
A tese que corresponder aos quesitos exigidos pelo comitê, isto é, de profundidade, força técnica, originalidade e impacto provocados em pelo menos duas das áreas de lógica, linguagem e informação terá sua versão publicada em livro na série LNCS da Springer, subsérie FoLLI.
Desde 2012 que Ruy participa do comitê do "E. W. Beth Dissertation Prize", que é concedido anualmente.
O comitê para 2016 será formado pelos seguintes membros: Johan Bos (Groningen)
Julian Bradfield (Edinburgh), Wojciech Buszkowski (Poznan), Michael Kaminski (Technion, Haifa), Marco Kuhlmann (Linkoping), Sanjian Li (Sydney), Larry Moss (Bloomington), Valeria de Paiva (Nuance Communications), Ian Pratt-Hartmann (chair) (Manchester), Ruy de Queiroz (Recife), Mehrnoosh Sadrzadeh (Queen Mary, London), Rineke Verbrugge (Groningen). O prêmio, intitulado em homenagem ao matemático holandês Evert Willem Beth (1908-1964), é concedido anualmente desde 1998 pela "Association for Logic, Language and Information" (FoLLI) sob os auspícios da Evert Willem Beth Foundation e tem o aval da Real Academia de Ciências dos Países Baixos.
Veja a relação dos premiados ano a ano: http://goo.gl/E1ybO7
Comentários desativados