Aconteceu ontem (1) o CInove Open Day, evento de lançamento do projeto CInove, que irá funcionar no Pitch – conexões empreendedoras, novo espaço do CIn-UFPE em parceria com o Porto Digital. O evento trouxe uma programação com atividades interativas com o tema “empreendedorismo” e contou com a participação de André Ferraz, CEO da In Loco Media; do Voxar Labs e do Bepid, realizando demos dos seus projetos; do HashCat, empresa de ex-alunos do CIn que fez a impressão das fotos do evento na hora; e de alguns alunos/artistas do CIn, animando o happy hour com banda.

O dia começou com um tag hunt pelas instalações do CIn, em que os participantes puderam conhecer vários projetos e departamentos do Centro através das pistas e visitas aos locais de coleta dos QR Codes. À tarde, André Ferraz bateu um papo com os visitantes do Pitch sobre sua trajetória empreendedora, que iniciou no CIn. Logo após, foi a vez do quiz, em que os participantes se dividiam em equipes e respondiam perguntas sobre o Centro de Informática, o mercado e as técnicas de empreendedorismo e inovação. Os projetos Voxar Labs e Bepid marcaram presença realizando demos de alguns projetos com os visitantes. A HashCat, empresa de ex-alunos do CIn, estava imprimindo as fotos postadas no instagram com a #CInoveOpenDay para os visitantes levarem de lembrança. Às 17h, foi anunciado o vencedor do concurso Tweet A Pitch, que premiava com duas semanas de coworking no Pitch o autor da melhor ideia de negócio expressa em 140 caracteres. Logo após, a banda formada por alunos do CIn animou o happy hour, junto com um lanche, cortesia do CInove. O evento ainda contou com uma ação inesperada da RedBull, que deu energia para todos curtirem o Open Day. Ao longo do dia, a equipe do CInove, formada por Cristiano Araújo, Verônica Teichrieb, Bianca Ximenes, Daniel Freitas e Raphael Leitinho, circulava entre os visitantes explicando o que é o CInove, o Pitch, como o espaço irá funcionar e as possibilidades que os projetos trazem ao Centro de Informática.

O evento foi organizado pelo CInove em parceria com a assessoria de comunicação do CIn e contou com o apoio de toda a equipe do Centro de Informática.