No dia 21 de setembro, o professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Divanilson Campelo e o aluno de pós-graduação do Centro Fábio Soares apresentam o trabalho “An Embedded Secure Model for Diagnostics over IP Communication” no IEEE-SA Ethernet & IP @ Automotive Technology Day, principal evento de Automotive Networking do mundo. O trabalho é resultado da pesquisa de mestrado realizada por Fábio Soares sob orientação do professor Divanilson Campelo no CIn-UFPE. A conferência será realizada em Paris, França, nos dias 20 e 21 de setembro. O evento conta com apresentações de porta-vozes de várias empresas do ramo, como Renault, BMW, Porsche, General Motors, Volkswagen, Bosch, Harman, Elektrobit, Broadcom, Marvell, Escrypt, Renesas, Hitachi, Ixia e Synopsys, sendo o CIn-UFPE a única instituição de ensino a participar da programação.
 
 
Em junho de 2016, o CIn-UFPE, em parceria com a Fiat Chrysler Automobiles, inaugurou o LIVE – Laboratório de Inovação Veicular, com o objetivo de realizar pesquisas aplicadas em tecnologias automotivas. Essa nova conquista e reconhecimento no Ethernet & IP Automotive Tech Day faz com que o CIn-UFPE se consolide no mapa global de pesquisas em Automotive Networking.
 
 
Sobre o Ethernet & IP Automotive Tech Day: O IEEE-AS Ethernet & IP @ Automotive Technology Day é o mais importante evento do mundo no ramo de redes automotivas. É o local onde pesquisadores de toda a cadeia de tecnologias de redes automotivas discutem o estado da arte e as perspectivas futuras destas redes.
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00