O minicurso “Direito, Lógica e Computação” está sendo promovido pelo Programa em Pós-Graduação da UFPE (PPGD) em parceria com o CIn-UFPE, com palestras de professores e alunos de ambas as instituições. O evento está sendo realizado desde o dia 19 de setembro no Auditório do PPGD-UFPE, localizado na Faculdade de Direito do Recife. Na manhã de hoje (21) ocorre a última rodada de apresentações, das 8h30 às 12h, com inscrição feita no momento do evento, que é aberto para todos os interessados.

O minicurso tem como objetivo colocar em contato pesquisadores do CIn e interessados do CCJ da UFPE, promovendo diálogos e abrindo oportunidades para pesquisas conjuntas. O professor Fred Freitas, o Doutor Cleyton Rodrigues e a doutoranda Eunice Palmeiras são os palestrantes do CIn-UFPE no minicurso.
A programação pode ser conferida a seguir:

Dia 21/09/2016 – 08:30 às 12:00

Doutorando Ítalo Oliveira (PPGD-UFPE) – “Dificuldades da Pesquisa em Direito e da Criação de Ontologias Jurídicas”;

Doutoranda. Eunice Palmeiras (CIn-UFPE) – “Tradução de Provas Formais para o Sistema Mais Compreensível aos Usuários”;

Dias anteriores do evento:

Dia 19/09/2016 – 08:30 às 12:00

Prof. Dr. Torquato Castro Jr. (FDR-UFPE) – “Direito e Lógica, na Visão dos Juristas”;

Prof. Dr. Fred Freitas (CIn-UFPE) – “Uma Introdução a Ontologias Jurídicas”.

Dia 20/09/2016 – 08:30 às 12:00

Prof. Mestre Vinícius Silva Pimentel (FDR-UFPE) – “Dificuldades em Torno da Interpretação Jurídica”;

Dr. Cleyton Rodrigues (CIn-UFPE) – “Ontologia Jurídica para Crimes Contra o Patrimônio”.