O RobôCin, projeto de robótica do Centro de Informática, chegou até as oitavas de final em sua primeira atuação na IEEE Very Small Size Soccer. A competição ocorreu entre os dias 8 e 12 de outubro, como parte do evento Robótica 2016, que agregou as competições da RoboCup Brasil e da IEEE Latino Americana de Robótica.
 
Para os integrantes da equipe, a Competição Latino Americana de Robótica ampliou os horizontes do RobôCIn, possibilitando também importantes trocas de experiências com outros grupos durante essa semana de evento. Os robôs e as estratégias construídas pelo RobôCIn para enfrentar os jogos surpreenderam para o desempenho de uma equipe que está entrando agora na competição, sendo uma das primeiras que, em seu primeiro ano, jogou todos as partidas por completo, com todo seu sistema funcionando.  
 
No sorteio das equipes que iriam se enfrentar, o RobôCIn lidou com grandes times da competição: “[…] enfrentamos equipes com experiências de anos já nos primeiros jogos, porém jogar com equipes tradicionais nos fez aprender e crescer muita a estratégia de jogo durante a competição. Esse avanço motivou toda a equipe para produzir um projeto ainda melhor pro próximo ano”, comentou Lucas Cavalcanti, um dos membros da equipe.
 
O RobôCIn é formado pelos professores Edna Barros e Hansenclever Bassani, ambos orientadores, e pelos alunos Carlos Pena, Cristiano Santos, Gabriel Bandeira, Heitor Rapela, Iraline Nunes, José Nilton, Lucas Cavalcanti, Marvson Allan, Renato Sousa, Roberto Fernandes e Vinicius Silva. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00